quinta-feira, janeiro 21, 2016

Cólica e algumas dicas para amenizar ou previnir

Eai pessoal,

Tudo numa boa? Como perceberam nós demos uma boa sumida devido a falta de criatividade e de tempo, mas finalmente conseguimos retomar as coisas e esse é o primeiro post depois da nossa sumida e o primeiro do ano então queríamos pedir desculpas pelo sumiço e desejar a você um 2016 incrível, feliz ano novo! Indo ao assunto do post que hoje foi dedicado para elas vamos falar um pouquinho sobre a cólica e dar algumas dicas para ameniza-las. Agora chega de enrolação e bora lá!?

A cólica menstrual é uma dor na região pélvica que aparece um pouco antes ou junto com a menstruação, para algumas meninas, sortudas ela nem da as caras, para outras é só um incomodo pequeno, mas para outras assim como nós é uma tortura.
Nos casos mais intensos é necessário procurar um ginecologista para que, através de exames clínicos e laboratoriais, possa realizar um diagnóstico correto sobre o motivo das fortes dores. Se a cólica tiver fundo patológico, é necessário fazer a ingestão de medicamentos de acordo com orientação médica. Caso as fortes dores não tenham nenhuma causa, algumas atitudes e mudanças de hábitos podem te ajudar a passar pelo período menstrual sem sofrimento.
É possível prevenir ou amenizar as cólicas menstruais ao longo de todo o mês. Manter uma alimentação saudável e equilibrada, ingerindo todos os nutrientes necessários e sem pular refeições auxilia a saúde como um todo. Abuse de alimentos certos como: soja, banana, castanha do para, beterraba, aveia etc., eles contém anti inflamatório natural. Esqueça coisas gordurosas pois aumentam a produção de hormônios que causam contrações no útero. Tome chá, por exemplo chá de canela ele tem analgésico e alivia a cólica ou chás calmantes
Praticar exercícios físicos com freqüência também colabora para a redução do fluxo menstrual e de possíveis processos inflamatórios graças à liberação da endorfina.
Uma técnica antiga, simples e eficiente é colocar uma bolsa de água quente na região pélvica quando a cólica começar a dar sinais de que está vindo, pois o calor dilata os vasos sanguíneos, relaxando e diminuindo a dor.

Massagem no abdômen e nos pés, pois melhoram a circulação e tente também mante-los sempre aquecidos.
Descanse e fuja de estresse.
É isso meninas ,  esperamos que tenham  gostado e nos diga aqui nos comentários como é com você, sugestões para amenizar que não citamos nesse post e o que acharam do post.

Até a próxima e obrigada pela atenção! <3 font="">

2 comentários:

Free Mustache Black - Pointer Cursors at www.totallyfreecursors.com

Mari e Gabi ♥

Mari e Gabi  ♥
Nós somos as irmãs gêmeas Mariana (Mari) e Gabriela (Gabi). E resolvemos fazer esse blog para postar para vocês um pouco de tudo, e mostrarmos à vocês um pouco do que nós gostamos e um pouco sobre a nossa vida. Esperamos que gostem.

Pesquise ♥

Encontre nos ♥

Instagram Instagram

Leitores ♥

Curta ♥

Seguidores ♥

News por Email ♥

Postagens ♥

Marcadores ♥

Acessórios (1) Aprontando (4) Cabelo (3) cólica (1) Compras (2) dica (1) Encontro (1) Eventos (1) Lábios (2) Livros (2) Make (2) Música (1) Olhos (6) Outros (12) Para elas (1) PlayList (1) Resenha (9) Rosto (5) Roupa (5) Tag's (6) Têndencia (4) Unha (6)